Ao Vivo

Acessar

Ao Vivo

Ouça nossas rádios

RTVI ARTE

Com show on-line e ao-vivo, Thayana Barbosa faz o lançamento de seu segundo álbum "Toda Pele"






















Concebido durante a pandemia, o lançamento do disco acontece em show online, sob todos os protocolos de segurança sanitária, gratuito e ao vivo dia 14 de maio às 20h pelo Youtube, com inscrições pelo Sympla

Thayana Barbosa faz o show de lançamento oficial do seu novo álbum "Toda Pele" na sexta-feira, dia 14 de maio, às 20h, de forma online, ao vivo e pelo seu canal do Youtube. Para garantir o ingresso gratuito é necessário um simples cadastro no Sympla: bit.ly/todapele

O álbum é o segundo da carreira de Thayana, e mesmo tendo sido gestado desde 2017, foi em 2020, na pandemia, que ele efetivamente nasceu e foi gravado numa chácara estúdio, com isolamento total dos músicos e produtores, seguindo todos os protocolos de segurança.

Com letras que falam sobre os tempos atuais, Thayana traduz com poesia e delicadeza o desejo de transcender a dor e a indignação do que estamos passando: "É como se eu tocasse em todas as feridas, mas sempre procurando ou apontando uma saída, uma luz no fim do túnel", completa Thayana.

Das 12 faixas, 4 haviam sido lançadas anteriormente como singles nas plataformas digitais: "Vou Cantar", definida pela artista como um grito poético coletivo; "Toda Pele", que dá nome ao disco e é a música mais dançante, inspirada no suingue da música baiana contemporânea; sua versão da icônica "Carcará" de João do Vale e José Cândido, e "Salubá Nanã", uma homenagem a Nanã, a mais velha das orixás, a avó das avós, uma ode à ancestralidade e a cultura afro-brasileira, tão presente na música e nos projetos da artista.

Lançadas agora em abril, duas novas músicas também revelam a alma do disco: a versão de Thayana para a canção "Coração Rasgado" de Carlos Careqa - que participa como cantor - na qual reflete sobre a aniquilação dos povos originários brasileiros. E "Vem Dançar Ciranda", inspirada em três acontecimentos: O assassinato de Marielle, o rompimento das barragens de Mariana e Brumadinho e as mobilizações e passeatas de 2019, que culminaram numa primeira greve geral, "parecia ser um momento em que a nação acordaria", fala Thayana.

Mesmo sendo um álbum solo, Thayana faz questão de frisar que a força do álbum está na potência do coletivo: "Embora eu tenha escrito as canções, foi no processo coletivo de criação dos arranjos que as músicas tomaram corpo e ganharam a forma como se apresentam no CD". A produção musical é de Fred Teixeira, que junto com Thayana, convidou Simone Sou (Chico César, Itamar Assumpção) para compor a percussão. As músicas contam também com Glauco Solter no baixo, Luiz Otávio na guitarra, Du Gomide no violão, Valderval na bateria e Fernando Lobo na percussão. Todos os artistas participam dos coros coletivos.

Com o agravamento da pandemia do Coronavírus, a turnê presencial do show está em suspensão.

SERVIÇO DO SHOW AO VIVO
Show de Lançamento do álbum "Toda Pele" de Thayana Barbosa
14 de Maio de 2021 às 20h
Link de cadastro para receber ingresso com link de acesso: bit.ly/todapele



THAYANA BARBOSA
A cantora e compositora integrou o naipe de percussão da Orquestra Clássica de Mato Grosso do Sul ainda adolescente. Ao mudar-se para Curitiba mergulhou no universo da cultura popular, integrando o grupo Mundaréu por 15 anos. Neste processo descobriu a caixa do divino, hoje seu principal instrumento, junto com a voz. Ao lado do Grupo Mundaréu, a cantora esteve no palco com nomes como Lia de Itamaracá, Mônica Salmaso, Renata Rosa e André Abujamra. 

Em 2014, lançou "Mar de Dentro", seu primeiro álbum autoral. Já em 2018, participou da produção coletiva do álbum UMA, do trio homônimo que a cantora integra, ao lado de Nani Barbosa e Janaina Fellini.

FICHA TÉCNICA
Gravado com todos os cuidados recomendados pela Organização Mundial da Saúde, em maio de 2020 num processo imersivo e de isolamento, no estúdio Chácara Asa Branca em Campina Grande do Sul-PR. Todos os arranjos foram feitos em processo criativo coletivamente.

Direção Artística : Thayana Barbosa e Fred Teixeira
Thayana Barbosa | voz e composição
Glauco Solter | baixo e coro
Luis Otávio | guitarra e coro
Du Gomide | violão e coro
Valderval | bateria, mashine e coro
Fernando Lobo | percussão e coro
Simone Sou |percussão e coro
Participação coro: Hannah Pinkuss, Wagner Barbosa e Fred Teixeira
Participação piano: Stéfanos Pinkuss
Ponvidado especial: Carlos Careqa
Produção Executiva: Thayana Barbosa Produções Artísticas
Produção Musical:  Fred Teixeira
Direção Vocal: Wagner Barbosa
Gravação e Edições: Fred Teixeira
Mixagem: Ricardo Mosca
Masterização: Maurício Gargel
Projeto Gráfico: Adriana Alegria
Fotografia: Marcia Kohatsu
Makeup: Jade Sanches Solter
Assessoria de Imprensa: Platea Comunicação e Arte e Ofício das Letras - Luísa Bonin e Adriana Monteiro
Marketing digital: Platea Comunicação e Arte - Luísa Bonin
Distribuidora: Tratore
Apoio: Saui, Conecta Incentivos Fiscais
Patrocinadores: Ademilar, Instituto Joanir Zonta, Fundação Cultural e Prefeitura Municipal de Curitiba
Realização: Thayana Barbosa

Projeto realizado com apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura - Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.




VEJA TAMBÉM