Ao Vivo

Acessar

Ao Vivo

Ouça nossas rádios

RTVI CIDADE

Programa IdeiaGov abre consulta para solução tecnológica na área de educação
Tecnologia deverá ser capaz de identificar tendências do mercado de trabalho em todo o Estado; interessados podem se inscrever até 5/3


Foto: Pixabay / Free-Photos

O Governo do Estado de São Paulo, por meio do programa IdeiaGov, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e do Centro Paula Souza (CPS), está convidando todos os cidadãos e pessoas jurídicas para uma consulta pública com objetivo de incentivar a participação da sociedade em uma futura e eventual contratação de solução tecnológica.

A tecnologia deverá ser capaz de identificar o cenário atual e as tendências do mercado de trabalho em todo o Estado. O objetivo é que a solução possa ajudar o Governo na definição de melhores cursos e capacitações a serem ofertados localmente, por meio de um radar de oportunidades e tendências de empregos, em curto e médio prazo, e em nível regional ou municipal. Podem participar pessoas físicas e jurídicas. Os candidatos devem preencher o formulário de respostas até dia 5 de março no site do IdeiaGov. 

Apoio ao desenvolvimento

O IdeiaGov é o hub de inovação do Governo do Estado de São Paulo que conecta pessoas e organizações com a missão de resolver desafios públicos para gerar impacto positivo na sociedade. Liderado pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Governo do Estado de São Paulo e pela Procuradoria-Geral do Estado, o IdeiaGov é operado pelo Impact Hub e conta com diversos parceiros.

Os organizadores esperam que os investimentos públicos em oferta de ensino profissional sejam feitos com maior precisão e alinhados ao potencial de empregabilidade e de geração de renda por meio do empreendedorismo. É esperado ainda que o setor privado local tenha mais facilidade para contratação de profissionais capacitados para o desenvolvimento dos seus negócios.

"Dentro das nossas expectativas com a causa, estão também, que o processo de definição de cursos e capacitações seja baseado em dados, tornando-se mais objetivo, dinâmico e transparente para a sociedade. Também esperamos que seja disponibilizada de maneira tempestiva e atualizada as informações necessárias para avaliação de pertinência e assertividade das vagas ofertadas em cursos do CPS e da SDE para os gestores públicos e a sociedade de modo geral", afirma Daniel Barros, subsecretário de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante.




VEJA TAMBÉM



RTVI CIDADE  |   25/05/2022 14h56





RTVI CIDADE  |   25/05/2022 12h49


RTVI CIDADE  |   23/05/2022 13h36