Ao Vivo

Acessar

Ao Vivo

Ouça nossas rádios

ITAPEVI PRIME FM

Severino Ayres lança seu novo single nesta sexta-feira (10)
Música ‘Um Espinho Cravado no Meu Coração’ é definida pelo cantor como 'Folk regional com linhagem celta'




"Folk regional com linhagem celta" é como Severino Ayres define o gênero de seu novo single. Para simplificar a definição, basta ter em mente três nomes: Zé Ramalho, Belchior e Vital. A música 'Um Espinho Cravado no Meu Coração' chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (10), juntamente com um clipe de animação feito por Pedro Sarmento.

A nova música é, na verdade, uma versão traduzida de uma canção que faz parte do repertório de Severino desde 2019 (Trapped in Our Bones). Agora em português, a balada progressiva aborda a liberdade versos os caminhos de submissão. A faixa tem as participações de Marcos Rosa (violões), Almir César (bateria), Costinha (flauta), Fábio Giovani (sanfona) e Marcelo Macedo (guitarras). 

O designer e animador Pedro Sarmento é quem assina a direção e execução do clipe, com estilo inspirado em xilogravuras. "No início, pensamos em fazer um clipe literal seguindo a letra, demonstrando símbolos que aparecem na letra. Depois, em consenso, resolvemos trazer uma história paralela que apresentasse a história da letra, ou seja, o amor, proteção que ao mesmo tempo quer dominar e restringir a liberdade" .

Com argumento e roteiro de Severino Ayres e Pedro Sarmento, o vídeo ainda traz a tipografia e símbolos armoriais como influências estéticas. "Desde a raiz até o desabrochar da árvore, a cerca ao redor de espinhos, a corrente... Tudo tenta levar a mensagem através das imagens", explicou Severino. 

Após o lançamento de 'Um Espinho Cravado no Meu Coração', Severino lançará no primeiro semestre de 2022 o EP 'Olha pro Céu'. O extended play, gravado em 2020, foi dirigido pelo guitarrista e produtor Paulo Rafael, consagrado músico pernambucano que faleceu em agosto deste ano. 

Sobre Severino

Nascido em Patos, sertão da Paraíba, o cantor e compositor Severino Ayres imerge sua arte num mundo de referências que une o folk-rock progressivo dos anos 70 à multifacetada música nordestina. Fascinado por cinema e música desde a infância, Severino montou a primeira banda na adolescência, ao final do boom do Rock Brasil dos anos 80. Em 2013, se junta a dois amigos para formar a FOXES AND RABBITS. Nos vocais e guitarra da banda, o paraibano se volta agora totalmente ao trabalho autoral.

Como artista solo, Severino tem dois álbuns lançados, "Before We Shrink" (2017) e o "Grown Up Emancipation", este incluído na lista dos 10 melhores de 2019 do blog potiguar O Inimigo. 

Em novembro do mesmo ano, o cantor participou da Semana Internacional da Música de São Paulo, como artista convidado do Prêmio Gabriel Thomaz da Música Brasileira. Em janeiro de 2021, Severino foi selecionado para a 8a edição do Festival Pedrada at Home, transmitido on-line do Rio de Janeiro. Em agosto "Flowers" levou o prêmio de 3a melhor canção no XX eFestival, promovido pelo Governo de São Paulo, que tinha como curadores o jornalista Carlos Calado, da Folha de São Paulo, e o maestro Ruirá Duprat, ganhador do Grammy americano e coordenador artístico das turnês brasileiras de Andrea Bocelli, que juntos avaliaram mais de oito mil obras inscritas.

www.youtube.com/severinoayres
www.instagram.com/severinoayres




VEJA TAMBÉM



ITAPEVI PRIME FM  |   01/06/2022 21h03





ITAPEVI PRIME FM  |   16/03/2022 15h36


ITAPEVI PRIME FM  |   18/02/2022 15h51