Ao Vivo

Acessar

Ao Vivo

Ouça nossas rádios

RTVI MÚSICA

Rosa Avilla apresenta primeiro single do disco de jazz
Canção é trecho de ópera Carmen, de Bizet, que fala sobre personagem feminina de muito poder e liberdade

Confira o vídeo:





Rosa Avilla | Foto: Dani Gurgel

A cantora e compositora Rosa Avilla lançará nas plataformas digitais no dia 18 de dezembro, Habanera, o primeiro single do disco de jazz, Kind of Rose, que será lançado no final de janeiro de 2022. Um mergulho no jazz, sem sair da ópera, a adaptação do Habanera, de George Bizet, ganha contornos particulares com a adaptação da letra por Rosa Avilla e os arranjos de David Pasqua. Na banda, estão Ricardo Castellanos (piano), Marcelo Rocha (baixo), Edson Ghilardi (bateria) e a participação especial de Hector Costita (sax).

Habanera é o nome popular de "L'amour est un oiseau rebelle" ("o amor é um pássaro relbelde"), uma ária da ópera Carmen de Georges Bizet, de 1875. Essa obra é marcada pelo caráter transgressor da protagonista, um personagem que exibe poder, liberdade e sensualidade.
O nome do disco de Rosa Avilla será como uma bela e despretensiosa homenagem ao Kind of Blue, disco de Miles Davis e um dos mais importantes do jazz no mundo. O repertório do álbum será formado por standards, e será lançado no dia 30 de janeiro.

Ficha técnica
Canção: Habanera
Autor : George Bizet
Adaptação: Rosa Avilla
Arranjos: David Pasqua
Piano: Ricardo Castellanos
Baixo: Marcelo Rocha
Bateria : Edson Ghilardi
Sax: Hector Costita
Gravação e pré mixagem: Fábrica Produções musicais.
Mixagem: Nobilemix.
 
Rosa, que também é médica anestesista, estudou canto erudito, mas abandonou a carreira musical quando ingressou na Escola Paulista de Medicina. Para Rosa, "a medicina e a música são artes que curam: a primeira, dos males do corpo, a segunda, da alma. Parece clichê, mas temos estudos científicos mostrando benefícios específicos da música em determinadas áreas da medicina". No início de 2021 lançou Te Seguirò, seu disco de estreia, autoral.

Para conhecer, acesse: www.youtube.com/watch?v=0L2Koy-zTgA




VEJA TAMBÉM



RTVI MÚSICA  |   16/03/2022 15h36





RTVI MÚSICA  |   18/02/2022 15h51


RTVI MÚSICA  |   07/01/2022 08h51