Ao Vivo

Acessar

Ao Vivo

Ouça nossas rádios

RTVI CIDADE

Fundação Grupo VW apoia projeto Favela 3D da ONG Gerando Falcões
Foco da parceria está no apoio ao empreendedorismo na Favela Marte, no interior de SP



A Fundação Grupo Volkswagen e a Gerando Falcões estão unindo forças para acelerar o projeto "Favela 3D: Digna, Digital e Desenvolvida", iniciativa da ONG voltada à melhoria da qualidade de vida dos moradores de favelas. O foco está na solução Favela Empreendedora, que irá fomentar o empreendedorismo na Favela Marte, localizada em São José dos Campos (SP). Ela prevê a concepção de duas cooperativas no local, de coleta seletiva e artesanato e costura.

Além do aporte financeiro a Gerando Falcões, a parceria inclui outras possibilidades de cooperação técnica relacionadas à atuação da Fundação Grupo Volkswagen, que tem na mobilidade social e inclusão uma de suas causas prioritárias. Entre as oportunidades, está a interação com participantes do projeto Costurando o Futuro, iniciativa da Fundação que promove o empreendedorismo em costura.

"Esse apoio ao projeto Favela 3D consolida uma relação de parceria com a Gerando Falcões que se iniciou no último ano e envolveu a doação de alimentos a famílias impactadas pela COVID-19 e, mais recentemente, às vítimas das chuvas na Bahia e em Minas Gerais. Agora, estamos nos tornando parceiros institucionais da organização, investindo em um modelo inovador que servirá de referência para o desenvolvimento de comunidades em todo o Brasil", afirma Vitor Hugo Neia, Diretor de Administração e Relações Institucionais da Fundação Grupo VW.

"Em nome da Gerando Falcões, agradeço à Fundação Grupo Volkswagen pela parceria e por acreditar na missão de transformar a Favela Marte, incluindo a emancipação econômica e financeira dos seus moradores. Vamos juntos levar a pobreza da favela para o museu", celebrou Edu Lyra, CEO e fundador da Gerando Falcões.

Outras parcerias com o Grupo Volkswagen

Além da Fundação, empresas do Grupo Volkswagen também realizaram parcerias com a Gerando Falcões desde o último ano. Na Volkswagen do Brasil, equipes da Ferramentaria e da área de Planejamento Estratégico, Desenvolvimento Avançado e Fábrica Piloto Central deram início a mentorias voluntárias para trocar experiências e conhecimentos com os profissionais da organização, em temas como gestão de projetos e impressão 3D.

Já a Volkswagen Financial Services mobilizou seus colaboradores para a doação à campanha Corona no Paredão. Por meio da campanha, os funcionários puderam fazer doações individuais para o combate à fome no país. Além disso, a organização cedeu dois automóveis VW para serem usados nos projetos da Gerando Falcões para levar alimentos a quem precisa durante dois anos. Por sua vez, a Volkswagen Caminhões e Ônibus doou dezenas de itens, incluindo 55 notebooks, para o Bazar Social da organização.

Sobre a Gerando Falcões

A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a pobreza das favelas no museu. Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executa programas de transformação sistêmica em comunidades, como o Favela 3D.

Sobre a Fundação Grupo Volkswagen

Desde 1979, a Fundação Grupo Volkswagen investe em ações de educação e desenvolvimento de comunidades com recursos dos rendimentos de um fundo constituído pela Volkswagen. Atualmente, abraçamos duas causas prioritárias: mobilidade urbana e comunidades sustentáveis, e mobilidade social e inclusão. Além disso, apoiamos tecnicamente ações de responsabilidade social de empresas do Grupo Volkswagen no Brasil.

fundacaogrupovw.org.br




VEJA TAMBÉM



RTVI CIDADE  |   25/05/2022 14h56





RTVI CIDADE  |   25/05/2022 12h49


RTVI CIDADE  |   23/05/2022 13h36