Ao Vivo

Acessar

Ao Vivo

Ouça nossas rádios

RTVI MÚSICA

Paulo Malheiros apresenta seu primeiro disco autoral como solista

Confira o vídeo:





Paulinho Malheiros por Paulo Rapoport Popó

Após uma carreira extensa acompanhando diversos artistas, o trombonista, arranjador e compositor Paulo Malheiros lança Boas Novas, seu disco de estreia como solista em seu instrumento. Ao lado de Edinho Sant'Anna (piano), Thiago Alves (baixo) e Paulinho Vicente (bateria), Paulo (trombone) apresenta nesse projeto sete faixas autorais, gravadas com todos os instrumentos na mesma sala de estúdio. 

Com uma sonoridade orgânica e sem os modernos efeitos de edição, o trabalho se destaca pelo improviso do grupo. Foi gravado no Sucursal Estúdio (SP), captado por Thiago Babalu, mixado por Alexandre Mihanovich e masterizado por Janjão Vasconcelos. Formam o repertório as faixas Boas Novas, Ah, se eu tivesses asas, Vênus, Entrelinhas, Bluetreta, Viva Raul (em homenagem ao trombonista Raul de Souza, morto em junho de 2021), todas compostas por Paulo Malheiros, e para encerrar o disco, Contra fatos não há argumentos, do baixista Thiago Alves.

Paulo tocou e gravou com diversos artistas ou grupos de música instrumental e orquestras sinfônicas, como Hermeto Pascoal, Maria Schneider, David Liebman, Orquestra Experimental de Repertório, Mozar Terra Octeto, Orquestra Sinfônica do Paraná, Banda Savanah, entre outros. Também lecionou trombone popular e improviso no Conservatório de Tatuí, e participou como professor e palestrante em alguns festivais como Festival de Música de Ourinhos/2005, 2014 e 2015; Festival Internacional de Música de Londrina/2006 e 2007; Oficina de Música de Curitiba/2009, 2012, 2015, 2020 e 2021.

Atuou como coordenador, regente e arranjador nos grupos Jazz Combo Jovem do Conservatório de Tatuí, Big Band do Conservatório de Tatuí, e Big Band da Emesp. Atualmente, Paulo é músico e arranjador dos grupos Soundscape Big Band, Reteté Big Band, Hermeto Pascoal Big Band, Orquestra Jazz Sinfônica, Grupo Quebra Cuia, WDR Big Band (Alemanha), Orquestra Ouro Preto e Orquestra Jovem Tom Jobim.

Para conhecer, acesse: www.youtube.com/watch?v=a3LRKDN_Q6M
 




VEJA TAMBÉM



RTVI MÚSICA  |   18/02/2022 15h51





RTVI MÚSICA  |   07/01/2022 08h51


RTVI MÚSICA  |   07/01/2022 08h35