Ao Vivo

Acessar

Ao Vivo

Ouça nossas rádios

SÃO PAULO FM

Marcelo Maccagnan lança seu novo single Creatures of Habit



O baixista de Santos (SP) Marcelo Maccagnan lança no dia 25 de março nas plataformas de streaming Creatures of Habit, seu novo single. Na faixa, Marcelo está acompanhado por Simona Smirnova (voz), Andrew Cheng (guitarras) e Maxime Cholley (bateria).

A composição, letra e música, é autoral, no estilo de "jazz elétrico progressivo" como o próprio Marcelo classifica. "A música é uma mistura de rock progressivo cantado com jazz moderno improvisado, com solos de baixo e guitarra. Tenho que destacar aqui a incrível interpretação da artista da Lituânia, Simona Smirnova", resume o músico. Marcelo também assina os arranjos e a produção da música. O engenheiro de som é Ng Jun Yang e o vídeo é de Armaan Virani.

Vivendo em Nova York, Marcelo Maccagnan tem se estabelecido no cenário musical como líder de seu grupo e como um músico requisitado em vários projetos. Muito jovem, se mudou para Boston para estudar na "Berklee College of Music" onde teve a chance de tocar com músicos como Kenny Werner e Tigran Hamsyan. Marcelo vem desenvolvendo seu estilo como uma mistura de jazz moderno, música brasileira e rock progressivo, com o foco em manter a improvisação que é central do jazz. No baixo elétrico, Marcelo foca em expandir a função inicial do instrumento como suporte, criando e tocando harmonias e solos improvisados. Recentemente lançou "Boundless", seu segundo álbum, com Andrew Cheng na Guitarra e Kelvin Andreas na Bateria, explorando uma mistura de estilos desde sons como Pat Metheny e Donny McCaslin até Radiohead e Mahavishnu Orchestra. 




VEJA TAMBÉM



SÃO PAULO FM  |   27/05/2022 11h10





SÃO PAULO FM  |   27/05/2022 10h44


SÃO PAULO FM  |   23/05/2022 13h30