Ao Vivo

Acessar

Ao Vivo

Ouça nossas rádios

SCALA FM

Thiago Toes retorna à Casa do Olhar Luiz Sacilotto com exposição ‘Toda Sorte’



A Casa do Olhar Luiz Sacilotto recebe neste sábado (26), às 14h, o artista Thiago Toes para a abertura de sua mostra individual 'Toda Sorte'. São pinturas e esculturas do artista curitibano que retorna a Santo André para expor suas novas produções. A curadoria é de Ana Roman. A atividade é gratuita e aberta ao público. A visitação poderá ser até 30 de abril, de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e sábados, das 10h às 15h. Recomenda-se a utilização de máscara facial, o uso de álcool em gel e o distanciamento social. Classificação: Livre.

A produção de Thiago Toes é híbrida entre diferentes manifestações, entre elas pinturas, esculturas e o site specific, orientando o espectador para um espaço sensorial que nos faz refletir sobre nossa presença e passagem pelo universo.

Em suas produções mais recentes, o artista investiga a partir de seus olhos poéticos, as estrelas e constelações, as dimensões alternativas, os fenômenos físicos e ópticos, empregando elementos alheios a esse terreno, como balaclavas, máscaras e bonés, elementos esses ligados à sua história com o graffiti. Ao passo que constrói sua obra, origens e nascimentos muito lhe interessam, fazendo-o crescer como artista nesse tempo espaço. Esse tempo nos mostra a multiplicidade de sentidos, cores e espectros desse mundo criado por Toes.

Currículo - O artista Thiago Toes nasceu em Curitiba (PR) em 1986. Seus trabalhos já foram expostos em espaços como o Centro Cultural dos Correios de São Paulo e Porto Alegre, no Memorial da América Latina, Funarte e no Paço das Artes, além da Casa do Olhar Luiz Sacilotto. Thiago também já participou de exposições também no Kunstmuseum Kultuverein - Museu de Arte de Wittingen na Alemanha, na galeria IK-Projects em Lima, e teve participação no festival Vulica Brasil, com um mural no prédio do Banco Nacional de Minsk, na Bielorússia. Também já participou da residência artística na 13ª Semana Internacional de Arte de Lüben - Alemanha, e na Kaysaá - Residência Artística ¬ no litoral norte de São Paulo. Foi premiado com menção honrosa pelo Salão de Artes de Vinhedo, e pela revista DasArtes com prêmio GARIMPO.

Serviço:
Abertura da exposição Toda Sorte, de Thiago Toes
Casa do Olhar Luiz Sacilotto, Rua Campos Sales, 414, Centro, Santo André
Dia 26 de março, 14h
Curadoria de Ana Roman
Visitas até 30 de abril, de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e sábados, das 10h às 15h.
Classificação: Livre
Entrada gratuita
Recomenda-se a utilização de máscara facial, o uso de álcool em gel e o distanciamento social. Classificação: Livre.

| Texto: Marcos Imbrizi
mlimbrizi@santoandre.sp.gov.br

| Fotos: Divulgação/PSA




VEJA TAMBÉM



SCALA FM  |   29/03/2022 06h33