Ao Vivo

Acessar

Ao Vivo

Ouça nossas rádios

SCALA FM

Shopping ABC promove nova campanha de doação de sangue para ajudar hemocentros da região
Edição recebe doadores em dois dias de ação que ainda podem doar mantas, agasalhos e cobertores



"Junho Vermelho" anuncia sua chegada com o objetivo de conscientizar toda a população sobre a importância da doação de sangue. Pensando em incentivar essa ação e reforçando que um voluntário pode salvar a vida de até quatro pessoas, o Shopping ABC realiza uma nova campanha de doação de sangue, nos dias 10 e 11 de junho, das 10h às 16h.

A ação é uma importante parceria com a ONG "Amor se Doa", responsável por salvar mais de 100 mil vidas, de 2018 até o momento, com mais de 380 coletas neste período e cerca de 20 mil bolsas captadas. O posto de doação no shopping fica no Piso Loft, ao lado da loja Centauro, no mesmo local da última ação. Em 2021, as edições da ação arrecadaram juntas cerca de 374 bolsas para salvar vidas.

Um dos alertas sobre a importância da doação de sangue vem da regional do Grande ABC da Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue), que informa que tem estoque somente para 10 dias de doação e a dificuldade maior de doadores é referente ao grupo sanguíneo O+ e todos os negativos, que são O, A, B e AB.

Os interessados em doar precisam estar bem de saúde e não ter apresentado sintomas respiratórios ou febre no último mês. Pacientes testados positivos para Covid-19 devem esperar no mínimo 14 dias para fazer a doação. Além disso, cada marca de vacina tem um intervalo necessário antes da doação. Os vacinados com Coronavac só podem realizar doação de sangue após dois dias de cada dose. Já as vacinas AstraZeneca, Pfizer e Janssen pedem um intervalo de sete dias para a doação.

Para doação é necessário o agendamento prévio pelo Sympla (www.sympla.com.br/produtor/amorsedoa). A ação segue todas as normas sanitárias contra a Covid-19, como uso obrigatório de máscara, álcool em gel, materiais descartáveis e distanciamento social.

Além de contribuir para o aumento dos estoques nos bancos de sangue da região, em parceria com a Prefeitura e o Fundo Social de Solidariedade de Santo André, nos dias da ação, é possível ainda doar agasalhos, mantas e cobertores que serão encaminhadas para instituições cadastradas no projeto social.

"Esperamos que essa ação alcance um número bem expressivo de doações. O objetivo é que nosso ponto de coleta seja um facilitador para o cliente que pretende doar. Além de fazer essa importante doação, o cliente ainda pode participar da campanha do agasalho", destaca a gerente de marketing, Flavia Tegão.

Campanha Coleta de Sangue "Amor se Doa"
Dias 10 e 11 de junho, das 10h às 16h
Piso Loft/G1, próximo a Centauro
Inscrições no link: www.sympla.com.br/produtor/amorsedoa

Shopping ABC
Endereço: Av. Pereira Barreto, 42, Vila Gilda - Santo André - SP
Telefone e WhatsApp: (11) 3437-7222 e (11) 95691-0070
Estacionamento visitantes: Carros 11 reais até 3 horas + 2 reais por hora adicional ou fração

Sobre o Shopping ABC
O Shopping ABC foi inaugurado há 25 anos no local do antigo Mappin ABC, no coração da cidade de Santo André. O empreendimento tem mais de 48 mil m² de Área Bruta Locável (ABL), mais de 265 operações, sendo 17 lojas âncoras e semi-âncoras, 6 megalojas, 33 operações de conveniência e serviço, academia, cinema e alameda gastronômica com destaques de restaurantes como Calle 54, Jangada, Jeronimo, Paris 6 Petit, Pecorino, Outback, Saj e Super Grill Express, entre outros, e mais de 2 mil vagas de estacionamento. O shopping também conta com a certificação internacional I-REC que reconhece que 100% da energia consumida pelo empreendimento são provenientes de fontes renováveis.

Sobre o "Amor se Doa"
O projeto "Amor se Doa" (@amorsedoa) iniciou em novembro de 2018. Adriano Lopes de Oliveira, executivo Co-Autor do Livro "Histórias de Sucesso", volume 2, atuava no setor de franquias e participava de um torneio esportivo, que um dos critérios na competição era a doação de sangue. Na época, como algumas pessoas do grupo de Adriano não podiam doar, o executivo então pediu ajuda para familiares e amigos, dando voz ao início do projeto social. Em paralelo, Tiago Borba, consultor e estudante de Logística, fez um trabalho para a faculdade sobre doação de sangue que também fomentou sua vontade em levar o projeto para frente. Por meio das redes sociais, as ideias se uniram e desde então, criaram o "Amor se Doa", que já salvou mais de 100 mil vidas com doações organizadas pelas redes sociais, órgãos do governo, como exército e polícia, além de empresas no geral, faculdades e igrejas.

Sobre o Grupo AD
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 40 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial, seja em lojas, quiosques ou mídia no mall. Visite: www.adshopping.com.br; www.admall.com.br e www.alugueon.com.br.






VEJA TAMBÉM



SCALA FM  |   29/03/2022 06h33