Ao Vivo

Acessar

Ao Vivo

Ouça nossas rádios

SÃO PAULO FM

Alec Haiat lança Prelúdio em Mi Menor
Guitarrista, compositor e ex-integrante da banda Metrô apresenta projeto solo com singles que serão apresentados mensalmente nas plataformas



O guitarrista, compositor, coautor de hits do grupo Metrô (anos 80) e de artistas como Céu e Otto, Alec Haiat lança nas plataformas digitais no dia 6 de junho, Prelúdio em Mim Menor, composição de Chopin. O single é parte da série Classic Vibes, um dos projetos que o músico tem lançado mensalmente, deste abril. Além da guitarra e a mixagem de Alec Haiat, a gravação tem o piano e percussão de Paulo Checoli e a masterização de Samuel Galdino.

"Quando eu ouvi essa música pela primeira vez, lembrei das músicas dos filmes franceses dos anos 60, aquela música romântica muito bem construída", explica Alec. E completa, Prelúdio em Mi Menor foi a primeira obra escolhida para esse projeto por ser tão minimalista, porém na segunda parte da música abrimos espaço para improvisação, criando uma ponte com o universo contemporâneo e seus anseios emocionais".

Durante a pandemia, o músico descobriu entre suas gavetas no computador, diversas composições que fazem parte não de um, mas de cinco projetos diferentes. Perto de completar 45 anos de carreira, resolveu olhar para essa produção e colocar no ar. A primeira foi sua composição Vai Criança, com vídeo também no Youtube (youtu.be/h6HG5DYfSSg). No mês passado apresentou a instrumental Novastrela.

Ao longo de 2022, Alec pretende apresentar composições dos projetos Suspechos, Planadores, Classic Vibes, Paris Texas e Alec Haiat - solo. Para esses lançamentos, o músico criou o próprio selo, o "Alec Music Label" (AML). "Durante a pandemia pude olhar para dentro, para meu trabalho autoral", conta Alec. E completa "esse é um momento muito importante pra mim, como um renascimento artístico. Não que eu tenha realmente parado minha música em algum momento da minha vida, mas acredito que esses trabalhos falam de um lugar da minha existência que eu nunca havia revelado ou traduzido tão profundamente", finaliza.

Além de integrar o grupo Metro, que se consagrou no cenário do pop rock da época, Alec participou de bandas como "A Gota Suspensa" (anos 70), "Paus" (anos 90) e "Paris le Rock" (anos 2000). Também tocou e gravou com artistas como Kiko Zambianchi e Otto, além de ser coautor de várias músicas do primeiro álbum da cantora Céu, como Malemolência, Ave Cruz, 10 contados, Samba na Sola, entre outras.




VEJA TAMBÉM



SÃO PAULO FM  |   24/06/2022 14h42





SÃO PAULO FM  |   22/06/2022 07h43


SÃO PAULO FM  |   16/06/2022 19h26