Ao Vivo

Acessar

Ao Vivo

Ouça nossas rádios

SÃO PAULO FM

Como investir seu dinheiro melhor e ter mais resultados



Conseguir mais resultados, descobrindo como investir seu dinheiro melhor, é o sonho de muita gente. Parece difícil, mas não é! Com um pouco de disciplina e seguindo dicas de especialistas, como a Financer.com, você pode chegar mais rápido aos resultados e garantir mais rápido a sua independência financeira.

De acordo com o Banco Central do Brasil, o B3, em janeiro de 2022 foram mais de 5 milhões de contas de pessoas físicas abertas em corretoras no Brasil. Isso significa mais pessoas buscando novas formas de investir e saindo da tradicional poupança, que está desvalorizada nos últimos anos e pode te fazer perder dinheiro.

Ainda assim, a pergunta está por todos os lados. Como investir melhor? Quando começar e quanto devo investir ao mês? Mas, a verdade, é que para quem está começando a guardar e investir dinheiro, muitas dúvidas aparecem pelo meio do caminho. Para que você possa investir com segurança, acompanhe nosso artigo abaixo, com as melhores dicas.


Onde começar a investir com pouco dinheiro

A grande questão para quem está criando seu patrimônio é como começar a investir com pouco dinheiro. Quando se fala em investimento, logo pensamos naqueles milionários das redes sociais, não é mesmo? Mas, na realidade é bem diferente.

É possível investir seu dinheiro melhor, mesmo que ele seja pouco no começo, sendo que o mais importante será a constância e a disciplina, seja para criar a sua reserva de emergência ou fazer crescer o seu patrimônio. Atualmente, existem aplicações que permitem iniciar aos poucos e ter mais rentabilidade que a poupança, como o Tesouro Direto, por exemplo, onde você começa com apenas R$30,00.

Outra opção de investimentos para quem está começando e tem baixo risco, são os CDB e CDI. Neste tipo de investimento, de renda fixa, o valor pode ser baixo e você tem mais rentabilidade que a poupança sem expor o seu patrimônio à perdas. Vários bancos digitais, como o Pagbank, por exemplo, disponibilizam esse tipo de ativo aos seus clientes com ótimas taxas de retorno.

Como ter mais resultados em investimentos?

Antes de explicar como ter mais resultados ao investir, mesmo poucas quantias, vale lembra que, caso você ainda tenha dividas, você poderá trocar uma dívida mais cara por outra mais barata, ou seja, com menos juros e mais fácil de pagar. Isso pode dar um grande incentivo na sua vida financeira, de acordo com a Financer.com.

• Escolher bem com quem investir. Você deve saber como e em que canal realizara os seus investimentos, que pode ser feito nos bancos tradicionais ou mesmo em corretoras de valores. Isso pode marcar a diferença em relação à melhores opções e taxas cobradas.

• Conhecer o seu perfil. Para ter mais resultados, é preciso entender o seu perfil do investidor. Esse é um passo importante para definir seus objetivos, tolerância aos riscos e objetivos a longo prazo. Essa análise pode ser feita no canal da sua corretora ou mesmo nos bancos tradicionais.

• Ser constante e ter metas. Não precisamos dizer que, sem metas, você não chega a lugar nenhum, mas vale lembrar disto neste caso. Estabelecer suas metas e manter a constância, mesmo investindo pouco dinheiro, pode fazer a grande diferença na sua vida financeira.

• Aprender sempre. Estudar as melhores formas de investimentos, acompanhar as movimentações do mercado e acompanhar de perto o seu dinheiro é uma dica essencial para vê-lo crescer. Procure ler sobre o tema e acompanhar especialistas sérios no assunto.

• Evite fórmulas milagrosas de sucesso! Ninguém fica milionário da noite para o dia e, expectativas miraculosas são um grande risco na área de investimentos. Corra de promessas de ganhos rápidos e fácil, opte sempre por instituições financeiras confiáveis e conhecimento. Se está em dúvida, consulte o Procon ou mesmo canais como o Reclame Aqui.

Agora que você já sabe algumas dicas de como investir seu dinheiro melhor e ter mais resultados, pode começar hoje mesmo a planejar o futuro e melhorar a sua vida financeira. Se quiser saber mais sobre o tema, acompanhe o blog da www.financer.com ou fique de olho no nosso site. Que tal compartilhar com seus amigos nas redes sociais?




VEJA TAMBÉM



SÃO PAULO FM  |   05/08/2022 16h32





SÃO PAULO FM  |   05/08/2022 13h11


SÃO PAULO FM  |   05/08/2022 12h50