Ao Vivo

Acessar

Ao Vivo

Ouça nossas rádios

SÃO PAULO FM

Peça "Verdade", do grupo Tablado SP, desvela relação de militares com o atual governo brasileiro

Confira o áudio:




Por Letycia Holanda


Ao retirarem suas máscaras de látex, os atores assumem então personagens reais, como os generais Heleno, Villas Boas ou Etchegoyen. Cena de ensaio do espetáculo Verdade.


Seguindo a proposta de debater questões políticas polêmicas e extremamente atuais, a companhia de teatro Tablado SP, antiga Tablado de Arruar, apresenta o espetáculo Verdade, com texto e direção de Alexandre Dal Farra.

Assim como na trilogia Abnegação, que olhava criticamente para o PT, e no espetáculo Branco, que abordava a questão da branquitude, a obra recria ficcionalmente fatos e personagens reais da política nacional nos últimos anos, contando a história da ascensão ao poder de Jair Bolsonaro do ponto de vista dos militares.

Na peça figuras do Exército Brasileiro como os generais Augusto Heleno, Hamilton Mourão, Eduardo Villas-Boas, Enzo Peri, Maynard Santa Rosa, Sérgio Etchegoyen, Carlos Alberto Santos Cruz, Edson Pujol e o coronel Paulo Malhães. E também personalidades da esquerda como no embate entre o ministro Aloizio Mercadante e a presidenta Dilma Rousseff, quando da assinatura da lei que veio a instaurar a delação premiada.

O diretor Alexandre Dal Farra falou sobre foco da montagem é a atual militarização do poder em curso no país. Confira no áudio.

Serviço
VERDADE
De Alexandre Dal Farra, com Tablado SP
Temporada: de 14 a 31 de julho de 2022, quinta a sábado às 21h, e domingo, às 19h.
Local: Centro Cultural São Paulo - Sala Ademar Guerra - Porão (Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso - São Paulo)
Ingressos: Gratuitos - Retirada de ingressos na bilheteria, 1h antes da sessão



Ao retirarem suas máscaras de látex, os atores assumem então personagens reais, como os generais Heleno, Villas Boas ou Etchegoyen. Cena de ensaio do espetáculo Verdade.



VEJA TAMBÉM



SÃO PAULO FM  |   05/08/2022 16h32





SÃO PAULO FM  |   05/08/2022 13h11


SÃO PAULO FM  |   05/08/2022 12h50